A AMMFC, corroborando o manifesto da SBMFC em conjunto ao GT de Saúde Indígena, vem se posicionar a respeito da situação deplorável em que se encontram os indígenas Yanomami.
Primeiramente, prestamos total solidariedade ao povo indígena, que historicamente é alvo das mais diversas violações de garantias básicas – como direito à saúde, à moradia e à liberdade de locomoção – por conta das diversas atividades predatórias que ocorrem em seus territórios.
Para contornar essa tragédia social, ambiental, política e sanitária, a AMMFC se coloca à disposição dos grupos governamentais e sociais que buscarão reverter essa triste realidade.
É realizada, nesse momento, uma Chamada Nacional de Médicas e Médicos de Família e Comunidade para que os profissionais possam somar seus trabalhos na Força Nacional do SUS.
O formulário se encontra no link:
Informamos também que o 9o Congresso de Medicina de Família e Comunidade terá a presença de Adana Kambeba (@adana_kambeba ) médica amazonense formada pela UFMG e especialista em saúde indígena. Faça sua inscrição no link da bio!